BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Retenção de Tributos é tema de treinamento ministrado na Fábrica de Combustível Nuclear de Resende.



Aproximadamente 30 empregados da Unidade de Resende, Caetité, Caldas, Rio e Buena participaram, durante os dias 13/05 ao dia 15/05, de um treinamento sobre “Retenções Tributárias e Previdenciária” na FCN. O curso foi ministrado por Marcos César Carneiro da Mota, renomado instrutor sobre o tema e também autor do livro “Retenção de Tributos pelos Órgãos e Entidades da Administração Pública”.

O treinamento teve como público alvo, os empregados que atuam nas áreas fiscal, contábil, financeira , auditoria e administrativa . De acordo com a Coordenação de Departamento Pessoal (CODEP.F), o treinamento faz parte do projeto in company e teve como objetivo orientar os participantes quanto a forma de elaborar os cálculos de retenções de diversos tributos nos pagamentos a terceiros (pessoas jurídicas e físicas). Além de transmitir aos participantes as particularidades da Legislação Previdenciária.

Dentre vários conceitos passados, a través de apostila e apresentação de slides, estavam a legislação tributária e contratos e impostos sobre serviços. Ao falar sobre contratos, Marcos César enfatizou a importância da leitura detida do documento contratual: “ler é algo que temos que cultivar como prática”.

De acordo com o auditor interno , Anderson Cirino ( GAUDI.C ), o curso superou as expectativas, principalmente por conta do palestrante, que conseguiu passar as informações relevantes de forma agradável, sem perder a concentração do grupo. “Sem dúvida o aprendizado contribuirá para o aprimoramento das minhas atividades na Auditoria Interna (GAUDI.C), considerando ainda que este assunto requer constante atualização acerca das leis, normas e regulamentos que tratam retenções tributárias e previdenciárias”, declarou o auditor

Para a assistente de administração da GECON.F , Grazieli Melo, o treinamento esclareceu muitas dúvidas e melhorará seu desempenho nas atividades, já ela não tem formação em Ciências Contábeis. “Participei de outros treinam entos aqui na INB e fora, mas esse superou todas as expectativas, a GECON.F e CODEP.F acertaram na escolha do instrutor, que domina o conteúdo e transmitiu as informações com clareza”, declarou Grazieli, que aproveitou para elogiar sobre os treinamentos in company, a nova modalidade feita pela CODEP.F para os treinamentos dentro da empresa

Fabiana Claudia , da GEDEC. M / Caldas , também assistente de administração, agradeceu à INB pela oportunidade de participar do treinamento. “O diferencial do curso foi o interesse do professor em buscar informações sobre as leis municipais, analisar casos concretos e aplicação de exercícios correspondentes à teoria. Isso motivou a todos”, analisou. “Importante também ressaltar o contato e integração com colegas mais experientes de outras unidades da INB e suas formas de trabalho”, acrescentou Fabiana.

O palestrante considerou exitoso o treinamento. “É prazeroso trabalhar com uma turma de alto nível. Por isso, quando falaram que eu viria à INB fiquei feliz”. Ao final do treinamento, na sexta-feira, 15/05/2015, houve sorteio de quatro livros do palestrante. Entre os sorteados colegas de Resende, Caetité, Buena e Caldas.


Conheça nossos cursos


Podemos te ajudar? Entre em contato conosco!


Onde estamos?


SCS Quadra 4 Bloco A sobreloja - Ed. Vera Cruz - CEP: 70304-913
SRTV/Sul Quadra 701 Conjunto E - Bloco 3 - Ed. Palácio do Rádio I - salas 101 a 106 CEP: 70340-901
Brasília - Distrito Federal

Veja como chegar

Deixe seu comentário

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *